segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Alvoroçando a Igreja



Personagens: Cinco pessoas, que se alternarão durante o diálogo, representando a Torcida Missionária; cinco, representando a Torcida Antimissões; um senhor e crianças da igreja.
O grupo da Torcida Missionária deverá utilizar roupas semelhantes à da Seleção Brasileira de Futebol, segurando cartazes com as seguintes mensagens: Eu amo missões; Quero impactar a Nação; Missões não pode morrer.
O grupo Antimissões vestirá uniformes na cor preta com os seguintes cartazes: Missões já era; Missões está ultrapassada; Deixem-na Morrer; Não precisamos fazer Missões.
Promotor: Hoje assistiremos a uma grande disputa de torcidas. É um grande alvoroço. A Torcida Missionária enfrentará a Antimissões. Não sabemos como isso acabará, portanto, fique atento a tudo que acontecerá aqui neste lugar. (A Torcida Missionária entra com cartazes em punho e grito de guerra).
Torcida Missionária: Não é mole, não!! Tudo que faço gera impacto pra Nação!! (torcida é interrompida pelo promotor)
Promotor: Vocês representam Missões... e como ela está?
Torcida Missionária (Juntos): Ela não está nada bem... está no CTI.
Promotor: Mas, como? Quais foram as causas?
Um representante da Torcida Missionária: Indiferença das igrejas. Desinteresse de boa parte. Falta de amor pelas almas perdidas que estão em todo o Brasil. Há muito tempo estamos percebendo esses sintomas em Missões. Muitos crentes têm deixado de orar pelos missionários, alguns deixaram de contribuir, há igrejas que nem fazem mais campanha. Estão mais preocupadas com suas construções. E assim vemos Missões morrer em muitos corações. Há urgência em lembrarmos aos crentes a importância de reabilitar a saúde de Missões. (a Torcida Antimissões entra, entoando seu grito de guerra)
Torcida Antimissões: Chega de Missões, vamos deixar morrer!! Esse negócio é pra quem não tem o que fazer!! (O líder da torcida interrompe o grito e continua, afirmando...)
Líder da Torcida Antimissões: Missões já era... está ultrapassada! Tenho tantas coisas pra fazer, pra conquistar. Será que já não basta evangelizar aqui, no nosso bairro? Esse negócio de ir para outros estados, investir em missionários... é besteira. Daqui a alguns anos, ninguém mais se importará. (Entram crianças cantando a Música Infantil).
 Promotor ( dirigindo-se à s crianças):De onde vocês estão vindo?
Crianças (todas juntas): Do culto missionário de nossa igreja.
Criança 1: Hoje aprendi que Jesus deseja que eu faça a minha parte para impactar não só meus amiguinhos, mas todo o Brasil.
Criança 2: Aprendemos também que devemos orar por cada missionário e que durante a campanha posso ajudar com minha oferta.
Criança 3: Assim ajudaremos os missionários a comprar comida, folhetos e outros recursos (à medida que as crianças falam, a Torcida Antimissões começa a abaixar os cartazes).
Promotor: É... parece que Missões jamais irá morrer!
Torcedor da Antimissões (embaraçado): É... veja bem... Tá bom... no fundo a gente sabe que Missões continua sendo a prioridade da igreja, mas isso não dá IBOPE. Por isso, não conseguimos ver a real importância disso (fala desanimado).
Torcedor Missionário: Não fique triste, amigo. Aproveite a oportunidade e deixe Missões impactar você.
Ouça: Missões nasceu no coração de Deus quando seu Filho Jesus foi entregue para morrer na cruz por nós. Hoje, quando fazemos missões, realizamos um investimento para a eternidade. Com homens e mulheres salvos, tendo suas vidas voltadas para o verdadeiro Deus. Isto não é maravilhoso? E a salvação gera mudanças não só para aquele que toma a decisão, mas tudo em sua volta passa a ser impactado.
Torcedor da Antimissões (com expressão de reconhecimento): É... Missões não pode morrer. (Fala com entusiasmo) E não vai morrer!
Todos precisamos colaborar... De alguma forma os índios, as crianças, os povos étnicos, enfim, todos os brasileiros precisam saber que Cristo é o Senhor!
(a Torcida Antimissões começa a retirar a blusa preta e, por baixo, exibe a camisa amarela, da Torcida Missionária).
Torcedor Antimissões: Por muito tempo deixamos apagada a chama de Missões. Deixamos de sentir sua importância e deixamos de perceber seu impacto na vida das pessoas.
Torcedor Missionário: Tudo bem, amigo. O importante é que você está arrependido e decidiu mudar de lado. Então venha. Missões ainda está acamada e precisa de nós para se recuperar. Vamos impactar nossa nação! (as torcidas saem de cena)
(Promotor finaliza, levando a igreja a cantar o Hino Oficial)

Um comentário:

  1. Adoreiiiii, pode ter certeza que farei uma apresentação desta peça, obrigada :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...