domingo, 30 de janeiro de 2011

O RESGATE DIVINO

Lucas é um evangélico que foi enviado para a Republica Renascer, em que há uma diversificação de personalidades. Em uma mesma casa moram, um CDF, um drogado, uma homossexual, uma patricinha,uma garota fácil, um menino que gosta de hip hop e um desviado. Será que Lucas conseguirá realizar esse resgate divino?

Descrição:
Personagens:
MARCOS: cristão desviado
SAMANTA: a homossexual
HENRY: o jovem que gosta de hip hop
BRUNA: a garota fácil
FERNANDO: viciado em drogas
PATRÍCIA: a patricinha
PEDRO: o CDF
LUCAS: o evangélico
INIMIGO: apenas voz
ESPÍRITO SANTO:
Cenário:
A história se passa em uma república em que se pode montar uma espécie de sala com mesas, cadeiras, telefone ou ate mesmo um sofá.
Música:
Música que fale do amor de Deus
CENA 1
O primeiro a entra é Marcos.
MARCOS: Caramba! Desde que virei cristão nada dá certo na minha vida! Não passei em nenhuma matéria da faculdade e terei que fazer todas as matérias novamente e para piorar fui demitido do meu trabalho! Vou sair da igreja e voltar para o mundo.
Marcos senta e fica resmungando em tom baixo.
Entra Samanta.
SAMANTA: A facul ta me enchendo a cabeça e esse povo da república são um bando de malas... Acho que vou ligar pra Amanda e vê se ela quer sair comigo. Vou curti a vida enquanto posso.
Entra Henry e Pedro.
HENRY: Pedro você já ta vendo a parada do trabalho da facul né? É pra semana que vem e não posso me ligar nessa parada porque esta semana tem show do MV Bill e só faço facul porque a coroa me ver como um grande cientista(risos)! Tadinha dela, só me banca e eu curto a vida(risos)!
PEDRO: Sim Henry! Pode deixar que o seu trabalho será o melhor! Amigos são pra essas coisas! Alias o estudo das células é muito complexo!
Entra Bruna.
BRUNA: Ontem a festa bombou pra caraca! Fiquei com cinco gatos e já garanti um pra mais tarde! Eita! Lembrei que amanha tem que prova e nem estudei, mas beleza é só pedir cola pra queles CDF`s que eles passam as respostas.
Entra Fernando.
FERNANDO: Pow! Minha erva ta acabando... Tenho que dá um jeito pra comprar, não vivo sem ela! Será que a Bruna tem? Oh Bruna! Tem erva ai?
BRUNA: O seu drogado! Vê se eu tenho cara de boca de fumo? Acho que não né?
FERNANDO: Se liga garota! To falando namoral contigo e já vem cheia de marra! Ta achando que sou um desses caras que tu fica por ai?
MARCOS: Vamos parar os dois aí, porque to cheio de problemas e vocês ficam discutindo coisas idiotas!
SAMANTA: É mesmo! Dois babacas discutindo por coisas mais idiotas ainda!
FERNANDO: Ah! Cala essa boca sapatão! Quem é tu pra vir falar alguma coisas?
SAMANTA: Fica quieto ai seu maconheiro! Pelo menos não fico doidão por ai!
Entra Patrícia.
PATRÍCIA: Que bagunça é essa aqui? Todo dia alguém arma barraco aqui! Ta parecendo ate programa do Ratinho quando apresenta os exames de DNA! Assim vocês cansam minha beleza e falando nisso tenho que ligar para o meu cabeleireiro.
BRUNA: Fica quieta ai sua pati! Só pensa em se ajeita e não sei pra que? Isso ai não tem mais jeito não!
Todos riem.
PATRÍCIA: Olha só quem fala! Quem não tem mais jeito aqui é você!
PEDRO:Vamos parar com essas discussões, porque temo um assunto mais importante e debater ou você esqueceram que é hoje a chegada do novo membro da república?
PATRÍCIA: Não acredito nisso! Essa casa vai ficar parecendo uma trem na hora do rush! A minha beleza fica sufocada com tanta gente insignificante ao meu redor.
HENRY: Se liga sua pati! Sua beleza é mais falsificada do que os CD`S vendidos no camelô!
Todos começam a rir.
FERNANDO: Oh! Galerinha mais ou menos to batendo na porta deve ser o maluco que ia chegar ai.
MARCOS: Deixa que eu abro a porta.
CENA 2
O evangélico entra.
LUCAS: Boa tarde!
FERNANDO: Boa maluco! E aí tudo beleza?
PEDRO: Bem gente, vocês fazem a recepção ao novo morador, porque o estudo me espera!
Pedro sai de cena.
BRUNA: Bem gente, eu não vou pode ficar aqui, porque tenho que ficar com o Thiago(risos)!
Bruna sai de cena.
HENRY: Também não vai da para ficar não cara, a galera marcou uma parada. Vou nessa blz!
Henry cumprimento Lucas e depois sai de cena.
SAMANTA: Bem, já que estão todos metendo o pé não sou eu que vou ficar! Fui!
Samanta sai de cena.
PATRÍCIA: Ah! Também não posso ficar tenho que ir ao shopping, pois me estressei e fazer compras é a melhor terapia! Tchau! E qual seu nome mesmo?
LUCAS: Lucas e o seu?
PATRÍCIA: Patrícia e seja bem-vindo a essa republica! Bem se essa casa ainda tiver esta qualificação!
Patrícia sai de cena.
FERNANDO: Pow maluco também to metendo o pé! Tenho que resolver uns lance ai valeu! Fui!
Fernando sai de cena.
CENA 3
LUCAS: Acho que só ficou você né?!
MARCOS: É, só eu mesmo!Bom... Seja bem – vindo a Republica Renascer! E você veio fazer facul de que?
LUCAS: Vou fazer curso de música! Mas me fala uma coisa... O pessoal aqui é sempre bem agitado?
MARCOS: Ih! Cara nem se liga neles não são todos uns doidos!
LUCAS: Você é evangélico?
MARCOS: Bem ate um tempo atrás eu era, mas esse tal de Deus não me ajudou em nada!
LUCAS: Não diga isso meu irmão! Deus tem muito mais para você!
MARCOS: Eta! Já vi que você é! Mas espero que não tente converte essa galera aqui não... Ate tentei, mas me rendi sabe... Conhece aquele ditado? “Se não pode com o inimigo junte-se a ele”.
LUCAS: Meu irmão não diga uma coisa dessas! Deus é o nosso Pai, nosso Criador, e o nosso Rei todo poderoso que sacrificou seu filho por nós!
MARCOS: Tá bom! Fica com esse papo aí que tenho muitas coisas pra fazer!
Marcos sai de cena.
LUCAS: Meu pai! O Senhor me enviou aqui não foi por acaso, preciso dizer a este povo o quanto és grande! Sei que não será fácil.
CENA 4
Pedro entra em cena.
PEDRO: Oi! Qual seu nome mesmo?
LUCAS: Lucas e o seu?
PEDRO: Pedro.
LUCAS: Sabia que você tem o mesmo nome de um dos doze apóstolos de Jesus?
PEDRO: Já vi que é crente!
LUCAS: Sim abençoado! Levo a palavra de Deus, nosso Senhor, por onde passar! Foi o próprio Jesus que nos deixou escrito: “Ide e pregai o evangélico a toda criatura.”
PEDRO: Isso ate que bunitinho e tal, mas essa história que vocês dizem que o homem foi criado por Deus ai já é demais não? A ciência já provou mais esse mito!
LUCAS: A ciência pode dizer muitas coisas, mas o Deus que sabe tudo e a verdade é apenas o nosso Deus todo poderoso!
Entra Henry e Fernando.
HENRY: Cara, já falei pra tu que se não sabe se droga se mata meu!
FERNANDO: Que não sei me droga o que rapa! Sou o melhor nessa parada! É melhor tu se liga nessas suas músicas ai que eu sei o que faço valeu!
HENRY: Cara, desde quando te conheci percebi que era idiota! E tipo tenho um ódio quando tu traz essa parada aqui pra dentro! Se a policia bate ai vai acha que todo mundo aqui usa essa coisa!
FERNANDO: Se liga! Trago o que quiser pra cá valeu?!
LUCAS: Abençoados não briguem! O amor é um sentimento tão bom! Deus nos deixou o seguinte mandamento “ Amai uns aos outros como a ti mesmo.”
HENRY: Lá vem outro Mané com esse papo de Deus!
FERNANDO: Olha só! Se liga! Esse seu Deus ai só é bom pra você.
LUCAS: Deus é grandioso, maravilhoso e é bom para todos nós!
Entra Samanta.
SAMANTA: Nem Falei contigo direito! Você é o cara novo né?
LUCAS: Sim sou eu! Chamo-me Lucas e você?
SAMANTA: Samanta e tipo nem liga pra esse povo daqui não. Tu entrou na pior republica aqui ninguém se entende! Sou muito discriminada por ser homossexual.
LUCAS: Não estou aqui para julgá-la, mas Deus criou o homem e a mulher para crescerem e multiplicarem! Por que não deixa Cristo entrar em seu coração e te transforma em uma nova criatura?
SAMANTA: Que Cristo que nada! Sou do meu jeito e gosto de mulher mesmo, homem nem o meu pai aquele velho!
Entra Patrícia e Bruna.
PATRÍCIA: Ai ai! Fiz compras e ate melhorei o astral! Bruna, acho que você ta precisando ir ao cabeleireiro?!
BRUNA: Olha só, se estou ou não isso é problema meu e não seu!
PATRÍCIA: Cruzes garota, estou falando com educação contigo e você já vem com cheia de grosseria!
LUCAS: Meninas não briguem! Jesus ama vocês e eu também!
PATRÍCIA: Não fala isso não, se não ela vai te dá mole e se tornará mais um na lista dela!(risos)
BRUNA: Fica na sua Patrícia! Ele ate que é bunitinho, mas não faz meu tipo
Entra Marcos.
MARCOS: Aí meu Deus! Só me dou mal nessa vida e para piorar minha mãe fica me ligando todo momento me controlando! Que velha chata!
LUCAS: Meu irmão, não diga isto de sua mãe! Em Marcos 7.10 diz assim “ Honra teu pai e tua mãe, quem maldisser o seu pai ou a sua mãe, seja punido de morte.”
MARCOS: Você diz isso porque não é a sua mãe!
PEDRO: Olha só Lucas, se você quer ficar em paz nessa casa é melhor parar com esse papo de Jesus certo? Porque ele pode ate ser bom pra você, mas pra gente é só mais uma lenda!
PATRÍCIA: Bom mesmo é meu pai que paga minhas contas!
Todos saem reclamando com Lucas.
Cena 5
Lucas começa a chorar.
LUCAS: Meu pai! O que faço para amostrar o seu amor a esse povo?
Voz do inimigo
INIMIGO: (gargalhada) Lucas esse povo já é meu (gargalhada).
O Espírito Santo aparece para Lucas.
ESPÍRITO SANTO: Lucas não temas meu filho! Eu sou contigo!
Todos ficam espiando Lucas e seguem em direção a luz do Espírito Santo.
INIMIGO: Pedro, não acredite nisso é um truque!
PEDRO: Gente não acredite nisso é um truque!
Todos param menos Marcos.
MARCOS: Pai! Quero voltar a sentir o primeiro amor!
PEDRO: Isso é bobagem Marcos!
ESPÍRITO SANTO: Pedro, se isso és um truque como explica esta presença forte que estais sentindo? Não acreditas tu que sou o Espírito Santo de Deus?
Todos juntos falam que aceitam Jesus.
Todos: Meu Pai te aceito como meu único Salvador e quero sentir o Teu amor!
Todos cantam a música escolhida
Fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...