sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Peça de Missões

Essa é uma peça que se passa no cenário do Islã onde dois jovens de religiões um pouco diferentes descobrem que tem muito em comum e também que há uma solução para todo o desespero que eles vivem. A história começa na casa de Adira uma jovem xiita filha do mestre de sua mesquita Abdul-Alim ela vive em um ambiente tranqüilo, mas um pouco rigoroso e ela sabe que tem que seguir os preceitos da lei de Maomé, é ai que ela conhece um jovem sunita chamado Hassim os dois não se dão muito bem a principio por causa da questão religiosa mas uma coisa pode mudar tudo durante um passeio ela conhece Bruna uma missionária Brasileira enviada ao Iram e ela gosta muito dela e percebe como são diferentes as coisas se ela abrir o seu coração.

Personagens
Adira –
Hassam –
Abdul-Alim (Líder espiritual xiita e pai da adira) –
Zaida (Mãe de Adira) –  
Bahir (Líder espiritual Sunita e pai de hassam) –
Gamila (Mãe de Hassam) –
Henrique e Bruna (Casal de missionários) –

Cena 01(Casa de Adira): Vê-se Adira, Abdul-Alim e Zaida Ajoelhados fazendo suas orações diárias. Terminadas as orações Adira vai conversar com a mãe.
Adira: Mãe, eu tenho visto que a Senhora anda preocupada o que houve.
Zaida: Sim minha querida, tenho estado preocupada com os tempos de hoje, os dias estão cada vez mais difíceis, e o Iram cada vez mais perigoso eu temo que não possamos mais viver aqui, e para complicar ainda mais tem esses cristãos que vem para o nosso pais para tentar nos retirar de nossa religião tentando nos iludir que Jesus é o filho de Deus, por isso que o Alcorão manda matar toda essa raça imunda. Eles não merecem a nossa confiança.
Adira: Mas Mãe, e se o que eles dizem for verdade ? Não sei mas, pode ser que seja, não é ?
Zaida: Não diga besteiras minha filha, Quem anda colocando essas coisas na sua cabeça em, há minha filha você tem muito que aprender com a vida, que Alá tenha misericórdia da sua alma.
Ela sai da sala e  Abdul-Alim entra lendo um jornal.
Abdul-Alim: Não é possível !!! Esses malditos Sunitas vivem querendo nos fazer acreditar em suas verdades todos tinham que ser exterminados.
Adira: Mas o que foi baba ?
Abdul-Alim: Esses Sunitas minha pequena flor eles me deixam louco, eu não suporto nenhum deles, eu poderia matar um agora mesmo.
Adira: Há baba, deixe isso para lá
Abdul-Alim: Tá bom minha pequena flor do deserto.
Cena 2 (Casa de Hassam):Vê-se Hassam e seus pais fazendo suas orações diárias.
Gamila: Vou ao mercado tenho que comprar alguns ingredientes para fazer pão.
Bahir: Filho, como o tempo passou hoje já te vejo como um homem me ajudando nas orações algum dia você assumirá a mesquita e terá que ser um guia.
Hassam: Sim pai, assim eu serei.
Gamila chega: Eu não acredito  esses xiitas me deixam com vontade de matar um.  
Hassam e Bahir: O que foi?
Gamila: No mercado uma mulher xiita simplesmente não quis me vender trigo porque eu sou sunita, eu não acredito como eles podem ser tão maldosos.
Cena 03(Praça):Vê-se Adira sentada lendo um livro quando vem um homem e pega sua bolsa  Hassam estava passando na hora e vê então ele no mesmo instante vai atrás do homem e recupera a bolsa de Adira.
Hassam: Aqui está a sua bolsa.
Adira: Obrigada.
Hassam: Meu nome é Hassam e o Seu ?
Adira: Meu nome é Adira.
Adira : Obrigada pela minha bolsa não sei o que aconteceria se a perdesse, Adoraria falar mais com você mas está na hora de eu ir para casa.
Hassam: Claro você deve ir
Abdul-Alim (chega na hora)
Adira: Ola pai.
 Abdul-Alim: Adira vamos para casa
Adira: Sim Baba, Obrigada Hassam
Cena 04(Caminho para a casa de adira)
Abdul-Alim: Eu não quero você falando com aquele Sunita.
Adira: Mas ele me ajudou .
Abdul-Alim: Não quero saber ele é um Sunita mesmo assim e você não pode falar com ele
Adira: sim baba.
Fecham-se as cortinas no caminho para a casa de adira Explode uma bomba e ai abre-se as cortinas e vê-se Adira chorando sentada em uma cadeira junto com sua mãe.
Adira: Mas por quê? Mãe Por quê?
Zaida: Minha filha seu pai é líder da Mesquita dos xiitas, eles atacaram seu pai para atacar os nossos Semelhantes. Eu aposto foram os Sunitas que fizeram isso.
 Cena 05(Casa de Henrique e Bruna) Vê-se os dois ajoelhados orando, e vem um barulho de explosão.  Eles terminam de orar.
Bruna: Meu bem você ouviu. Tomara que ninguém tenha se machucado.
Henrique: É Bruna Esse lugar é muito necessitado  do amor de Cristo, ainda bem que nós fomos enviados.
Bruna: é Mesmo Henrique, eu me lembro como foi difícil chegar até aqui, tudo o que nós renunciamos só para fazer a obra de Cristo.
Cena 06(Praça)Vê-se Adira sentada em um banco lendo um livro, Chega Hassam.
Hassam: Ola senhorita, Muito tempo que a senhorita não passa por aqui.
Adira não responde nada e finge que não ouviu.
Hassam: Bom dia senhorita Adira, como vai você?
Novamente adira não responde.
Hassam: Por que a senhorita não quer falar comigo? Eu te fiz algum mal?
Adira : Para falar a verdade fez sim, você essa sua corja de semelhantes Sunitas me fizeram muito mal, por culpa de vocês meu pai está em uma cama sem poder sair de casa. E a culpa é dos Sunitas.
Hassam: mais eu não tenho culpa se seu pai mereceu o castigo de Alá.
Adira: O meu pai é um homem bom, ele nunca machucou ninguém que não merecesse.
Hassam: Há tá bom eu acredito que os milhares de sunitas que vocês desprezam todos os dias merecem não serem tratados como iguais.
Adira: Não, é que ... Há eu nem devia estar falando com você, tchau e obrigada por atrapalhar minha leitura.
Hassam: Nada, eu é que agradeço.
Adira sai para um lado e Hassam para o outro. Adira volta pois esqueceu a bolsa no banco e lá ela conhece Bruna a Missionária ela senta no banco com uma aparência triste.
Bruna: Tudo bem com você? Você não parece estar bem  
Adira: Sim só estou com um pouco de raiva.
Bruna: Raiva? Mas por quê?
Adira: Um rapaz Sunita , mas não faz bem lembrar. Meu nome é Adira e o seu qual é ?
Bruna: Meu nome é Bruna
Adira: Você é diferente de onde você veio?
Bruna: Do Brasil, fui enviada para cá para dar uma grande notícia.
Adira: sério, Que notícia? Eu posso saber.
Bruna: Claro, A Maior notícia de todas, que tem alguém que quer nos salvar e está disposto a morrer por nós.
Adira: Nossa, Esse homem é louco, Morre por nós mas eu nem o conheço como ele pode morrer por mim.
Bruna: Não só por você mas também por aquele rapaz sunita que você me falou.
Adira: Ai , já é demais. Morre por mim que sou uma xiita tudo bem mas por ele. Um sunita nojento nossa esse homem tem que seguir muito a Maomé.
Bruna rindo: Não, A Maomé não Ao Deus único e verdadeiro. E esse homem não vai morrer por vocês, Ele já morreu.
Adira: Sério mas quem é esse homem que eu não sei.
Bruna: Esse homem é Jesus.
Adira: Há O profeta.
Bruna: Não O Salvador
Bruna:Ele morreu numa cruz para que todos os seus pecados fossem apagados e para que você pudesse ter uma conexão com o criador.
Adira: Mas por que ele daria a sua vida por mim ele era Judeu. E no próprio alcorão diz para não confiarmos em Judeus.
Bruna: mas ele confia em você mesmo você nao acreditando nele e continua te amando mesmo assim.
Adira: Tá mas, ele pode amar a mim mesmo eu sendo muçulmana?
Bruna: Claro, ele te ama e quer mudar a sua vida ele quer te fazer uma nova criatura.
Adira: Mas e meu pai ele também pode amar o meu pai mesmo ele tendo mandado matar milhares de sunitas?
Bruna: Claro que sim.
Adira: E como eu faço para receber a esse Jesus?
Bruna: é só você acreditar nele e o receber como seu único e suficiente salvador.
Bruna: Vamos orar?
Adira: Vamos, mas onde nós vamos orar? Aqui?
Bruna: É aqui
Adira: mas Daqui eu não sei para qual lado fica Meca.
Bruna rindo: Para orar você não precisa se virar par Meca e recitar os mesmos versos de oração em árabe, você só tem que falar com Deus da maneira que você preferir.
Adira: Sério Simples assim?
Bruna recebe uma ligação e tem que sair correndo.
Bruna: eu preciso ir aconteceu um acidente perto da mesquita sunita e meu marido estava lá ele está bem mas ele me disse que um rapz que estava dentro da mesquita o salvou mas o rapaz está muito machucado o nome dele é Hassam meu esposo pediu para eu ir lá vê-lo, mas fique com Deus. Lembre-se para falar com Deus basta querer.
Adira: Sim.
Bruna Sai.
Adira: Agora eu não entendo mais nada Minha mãe me disse para nuca confiar nos Judeus nem Cristãos mas esse Jesus parece ser a resolução para os meus problemas não sei eu já não agüento mais todos os dias eu vejo pessoas sendo mortas nas ruas tanta desunião falta paz será que esse Jesus que a Bruna falou pode resolver meus problemas.
Ouve-se Barulho de explosão Adira senta e Ora.
Adira: Senhor Jesus Eu Sei que sou uma Islamita Que o meu povo odeia o seu povo, mas eu queria que o Senhor viesse no meu coração e mudasse o meu viver eu não quero mais viver com tanta falta de paz e de Amor vem me mudar e se possível Ajude o Hassam, Amém.
Chega Hassam.
Adira: Hassam, graças a Deus
Hassam: Agora você está falando comigo?
Adira:  Hassam, Me desculpe eu fui muito preconceituosa antes mas eu descobri alguém que pode fazer acabar a guerra.
Hassam: Eu sei Adira, Eu também conheci alguém capaz de mudar os nossos conceitos.  
Adira e Hassam: É Jesus !!!
Adira: Mas quem te falou sobre ele ?
Hassam: Eu estava na mesquita quando um homem Quase foi morto durante uma explosão eu consegui salvar ele mas eu fiquei preso e no mesmo instante ele olhou para mim no chão todo machucado e disse Deus fez você me salvar  que eu pudesse te ajudar agora em nome de Jesus levanta você está curado e eu me levantei e já não sentia mais dor e não tinha mais ferida nenhuma pelo corpo, esse homem era um missionário, e me falou sobre Jesus e na mesma hora eu sabia que tinha que vir aqui te pedir perdão pelas palavras que eu te falei.
Adira: Agora eu posso crer que esse Jesus é realmente o Salvador.
Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...