segunda-feira, 20 de junho de 2011

Olho roxo feito de maquiagem

 Alguns já sabem que eu vou fazer uma peça em Julho, só que o que não sabem é que na peça vão precisar de um olho roxo. A melhor alternativa (e mais real) seria socar os personagens, só que isso seria muito desagradável, então decidi buscar na Internet, mas  não achei nada sobre isso. Então decidi eu mesma criar. E agora para todas as pessoas que tentam fazer um olho roxo, aqui está o meu jeito:


Bem, você vai precisar de:




Base líquida, corretivo, e pó compacto para preparar a pele e depois você precisará das sombras:



Roxo,  



Preta ou chumbo ( não sei o porquê mas na foto ficou verde)




Verde escuro 








E um marrom puxado para o vermelho que eu não faço a mínima ideia de que cor seja.





Para começar, faça a base da maquiagem no rosto todo. Passe a base o corretivo em baixo dos olhos e em outras imperfeições e depois o pó, lembrando de deixar a área que você quer roxa sem nada. Os homens podem pular essa parte.




Depois da base no rosto todo, passe corretivo na pálpebra que você quer deixar roxa, passe bastante não precisa moderar pois você quer dar a impressão de inchado. e finalize com o pó por cima dando pequenas batidinhas.













Agora vem a parte mais divertida. A hora de deixar tudo diferente.


Você começa com a sombra preta ou chumbo. Com o dedo pegue a sombra e passe desde o canto do olho até um pouco depois da metade da pálpebra inferior e faça a mesma coisa na pálpebra superior mas pare antes da metade.






Depois aplique a sombra roxa em toda a volta do olho passando por cima da sombra preta e até as sobrancelhas e na parte externa do outro canto do olho seguindo a linha da sobrancelha.










Pegue a sombra verde escuro e passe um pouco na parte de cima da pálpebra e de algumas pequenas batidinhas na parte de baixo da pálpebra.














Passe o roxo bem de leve por cima do verde na parte superior da pálpebra e inferior também.












Passe o marrom puxado para o vermelho, que eu falei antes, no canto do olho e puxe um pouquinho para o meio, para dar um efeito de sangue.










Agora é só finalizar com o lápis de olho se quiser, ou não.




 

Essas fotos de cima eu fiz com um toque mais limpo é só usar menos preto!

Um comentário:

  1. Legal, vou fazer um cena em homenagem ao clube da luta, vai ser bem útil sua dica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...