quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mãos vazias


NARRADOR:  A Bíblia nos fala em Mateus 24:29 a 31. E ao lermos este texto ficaremos realmente desejosos de saber quando Jesus voltará. Mas eu gostaria de fazer-lhes uma pergunta: Como está a sua vida ? O que você tem feito para Jesus ? Gostaria que refletisse bem a este respeito, pois à volta de Jesus será num dia e numa hora que ninguém sabe. Agora, imaginemos se derrepente tudo se escurecesse... e se ouvisse-mos uma voz dizendo: Jesus está voltando... O que você teria a apresentar ? O que você faria nesta situação se Ele surgisse chamando o seu nome e dizendo:

JESUS : Servo FABIO apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.

FABIO: Sempre esperei por Ti, e agora sinto-me tão feliz em poder contemplar sua face. Eu sempre soube que os dias em que tribulações passei seriam recompensadas neste dia de glória. Aqui estou sempre Mestre Amado, para minhas mãos mostrar. Trago as marcas da seara que me deste a ceifar. Eis as minhas mãos Senhor.

JESUS: Filho, Eu sei que o seu trabalho foi árduo, sei que lutas surgiram. Mas entre seu Reino, fostes fiel, teu lugar já está preparado.

 JESUS: Serva JOZILENE. Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

JOZILENE: Oh! Senhor sempre esperei por este dia de glória, jamais desisti de Ti, por tudo que sofri, esta é a maior recompensa. Fui abandonada e traída por te seguir, perdi minha mãe, amigos e familiares, trago em minhas mãos as marcas do que sofri. 

Eis-me aqui Senhor, veja as minhas mãos! 

JESUS : Filha o seu sofrimento não foi em vão. Muitos através de você conheceram a salvação. Aqui não haverá mais dor, Eu limparei teus olhos de toda a lagrima. Filha minha tão amada. Eu também marquei as minhas mãos em nome do meu amor. Entre em meu reino e receba o galardão. 

JESUS : Serva FABIANA.Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

FABIANA: Jesus tenho vergonha de me apresentar, no entanto, penso que vais me aceitar. Sabe eu poderia ter feito mais, muito mais. Mas fui crente comum, acomodei-me nos bancos da Igreja e lá fiquei. Mas Mestre cantei no coral, em conjuntos, fui algumas vezes nos cultos de evangelismo. Eu nunca deixei de Te adorar Senhor, mas sei que eu poderia ter feito muito mais, perdão Senhor, perdão. Eis as minhas mãos.

JESUS : Filha minha, tantos foram iguais a você, por isso retardaram a minha volta. Muitos não podem entender por que é que as estrelas brilham porque nunca olham para o céu. E você não pode saber o que é uma vida cheia do Espírito Santo, porque nunca desejou crescer. Mas creste em meu nome, por isso entre no meu Reino 
 JESUS: Servo EDUARDO. Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

EDUARDO: Senhor aqui estão minhas mãos (deve estar com as mãos cheias de embrulhos), cheias de obras assistenciais, de esmolas, fiz muitas penitencias, deixei meu trabalho feito e um exemplo para os outros seguirem.

JESUS : Obras não te salvam, o único sacrifício que pode levar o homem a Deus é o meu sangue derramado na cruz do calvário Só um coração sincero e humilde que aceita esta verdade e reconhece a sua incapacidade e dependência de Deus, pode alcançar o Reino dos céus. E em você vejo muito orgulho. Aparta-te de mim, e vá para o fogo eterno. 

JESUS : Serva ADRIANA. Apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

ADRIANA (Entra cantando: Nesta noite feliz, neste santo lugar eu marquei um encontro com Deus, Seu amor é real, sua paz gozarei, eu marquei um encontro com Deus). Senhor Tu és altíssimo e eu te louvo. Como é bom poder me apresentar a Ti Mestre, fui na terra uma luz, teu nome foi anunciado por mim, mas... tropecei Senhor, por varias vezes me senti fraco na fé, abalado pelos problemas que surgiram diante de mim. Mas Tu,Oh glorioso Senhor, fostes fiel e vistes a sinceridade do meu coração, e nunca abandonas-te. Aqui estou Senhor, Eis as minhas mãos.

JESUS : Filha, Eu jamais abandono os meus. Às vezes quando tudo está bem, sou deixado de lado, colocado em segundo plano, sou o depois. Mas nunca abandonei os meus filhos. Momentos de fraqueza, todos podem passar, mas, sentirem-se abandonados por mim, jamais. Eu sofri por você, iria bani-la de mim, quando mais você precisava ?

Não ! Eu posso entender que tenha se sentido fraca, mas foi na minha palavra, a Bíblia que encontras-te forças e através da oração, a renovação da tua fé. Entre em meu Reino, tenho um lugar para você. 

(TODOS CANTAM SENTADOS AO LADO DIREITO DE JESUS, CANTAM: ?)

JESUS : Servo ALEXANDRE. Apresente-se Amim, mostre-me suas mãos. 

ALEXANDRE: Mas que voz é esta ? Onde estou ? Quem és tu ? 

JESUS: Eu sou Jesus, que morreu na cruz para salvar o homem da morte e do inferno. Todo aquele que me confessou no mundo. Eu confessarei ao Pai Celestial. Só você não me conhece, não pode entrar no meu Reino que foi preparado para os que me adoram. Você teve tempo para me procurar e oportunidade para me conhecer, mas estava preocupado demais consigo mesmo e agora o seu tempo acabou. Aparta-te de mim, vá para o fogo eterno ! 

ALEXANDRE ( TRISTE ) Jesus? Morreu na cruz para me salvar ? !!! Reino ? Salvação ? ( ANTONIO, MANOEL< FELIPE< TEREZA ( dirigindo-se ao auditório ) vocês conheciam Jesus ? ... ( como se ouvisse resposta positivas ). Então porque não me falaram de Jesus, porque não me mostraram o caminho dos céus, e que este dia chagaria ? Ah, agora eu me lembro, um dia Cristina falou esse nome comigo, quando perguntei ela teve vergonha de me explicar, eu devia ter procurado alguém para me falar de Jesus, mas achei que não era nada importante e deixei pra lá. Mas vocês são culpados deviam ter me procurado, ter ido a minha casa e mostrar o caminho de Jesus. Agora... Minhas mãos e coração estão vazios. O que fazer sem Jesus ? 

JESUS : Serva Thuilhan, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos. 

THUILHAN: Senhor, me perdoe por ter passado minha vida tão confusa. Muitas vezes questionava suas obras, e ficava triste com o Senhor, porque não acontecia o que eu queria. Mas sempre fui grata a Ti. Porque em sua infinita misericórdia o Senhor me conduzia a vitória mesmo sem eu merecer. Me perdoe meu Pai por não ter tido contigo uma vida de confiança plena. Mas eu Te amo e sempre Te amei. E mesmo errando eu sempre te busquei e sabia que sem Ti nada seria. Es as minhas mãos Senhor.

JESUS:  Filha , você sempre teve dificuldades em perceber as bençãos que eu derramei em sua vida, porque a ansiedade e a duvida a impedia de vê-las. E muitas vezes não recebia a benção por não descansar em mim. Mas Eu vi seu sofrimento, e com ele o arrependimento quando recorria a minha palavra, e deixava que Eu falasse com você mostrando o quanto estava errada. Eu via em você o desejo de me agradar como seu Pai e Senhor. E mesmo tropeçando, você jamais saiu dos meus caminhos. Por isso entre em meu Reino, tem um lugar preparado para você. 

 JESUS: JANE, onde está você ? 

JESUS: JANE, mostre-me suas mãos.

(Jane não entra, aguarda um momento e Jesus fala novamente ) 

JESUS : JANE, onde está você, quero ver tuas mãos ? 

(Jane de onde está grita)

JANE: Jesus,Jesus! Eu ainda não posso me apresentar. 

JESUS : JANE, mostre-me suas mãos. Porque te escondes ? 

JANE: Jesus por favor, chame outra, eu não Jesus, eu não! 

( Jane vem se aproximando devagar de Jesus e para )

JESUS: Jane aproxime-se, mostre-me suas mãos.

JANE: Jesus,Jesus, eu não posso apresentar, voltaste tão depressa e eu não pude me preparar.

JESUS:  Jane...

JANE: Perdão Senhor ! (em desespero) perdão, passei todo tempo duvidando que voltarias. Ouvi falar do teu nome, e um dia até levantei a mão. Mas estava muito preocupada comigo mesma. Eu não pensei que voltarias realmente. Jesus fui traída e enganada, contra duvida deixei-te de lado...

Mas Jesus preciso me salvar... Eu preciso.

(Jane é interrompida)

JESUS:  Jane, Jane... Quantas vezes te livrei da morte, quantas vezes mostrei-te o caminho certo e tu não quiseste seguir. Jane, quantas vezes sorrias daqueles que falavam de mim, quantas vezes enganava-se a si mesma dizendo que eu não voltaria. JANE, EU VOLTEI ! Voltei para buscar aqueles que são meus. E você Jane, você...você não está entre eles, por isso afasta-te de mim, você teve todo tempo do mundo e não o aproveitou. AFASTA-TE DE MIM !

JANE: (com muito desespero, chorando implora) Jesus, Jesus, eu não quero morrer, eu não quero padecer na escuridão, por favor Jesus, me salve, eu não quero morrer. Minhas mãos, minhas mãos, estão vazias... Jesus, Jesus me salve.

Onde estão os meus pais, meus amigos, vocês não falavam que eu podia sempre contar com vocês ? Onde estão agora ? Eu estou sozinha, estou nas trevas...

( MÚSICA MÃOS VAZIAS "Jane tenta entrar mas algo a impede. No final está tudo escuro, só Jane olhando para as mãos, se retira do palco chorando)".

JESUS  Nas minhas mãos estão as marcas dos cravos, os sinais de sofrimento que enfrentei para dar-te a salvação. O que você tem nas mãos para apresentar-me neste dia que nos encontraremos para o acerto de contas ?

NARRADOR:  Meu amigo, meu irmão. Eu não sei quem é você, nem como está a sua vida, mas sei que Jesus voltará. O dia, a hora, não importa, pode ser hoje, AGORA ! O que você teria para apresentar ? Muitos pensam que crer em Jesus, invocar o Seu nome de vez em quando, fazer boas obras, ter dinheiro, ou ainda ter uma religião, é o que garantem a salvação. E assim passam toda sua vida se enganando. Pois a palavra de Deus já nos diz em Mateus 7:21 " Nem tudo o que me diz: Senhor ! Senhor ! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, esta nos Céus."

Pense bem: Desperta agora, enquanto há tempo, pois caso contrário, no dia do juízo final, ouvirás de Jesus: APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS. ( Mateus 25:41 )

JESUS  (pausa) O céu e a Terra passarão mas as minhas palavras não hão de passar. Esta cumprido: "Eu sou o ALFA E O OMEGA, O PRINCIPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA VIVA."

"QUEM VENCER, HERDARÁ TODAS AS COISAS; E EU SEREI SEU DEUS E ELE SERÁ MEU FILHO." ( Apocalipse 21:6-7 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...