quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A VOZ DO BRASIL


Pantomima coreografada em cima da música A Voz do Brasil(álbum do mesmo nome), cantada e composta pela Banda Khorus.
Usando como referência a programação obrigatória das 19h, aborda como tema, vozes que se repetem por todo o país, mas essas vozes que são ignoradas.

 

Personagens:

Menino de Rua: 
Trombadinha: 
Pregador: 
Evangélicas: 
Policiais: 
Casal de Bailarinos:
Introdução – 
Ruído de Estação – Entra o Casal de Bailarinos com roupa do Brasil 
“A voz do Brasil” – Eles fazem uma dança e se posicionam ao fundo do palco. 
Batidas n° 1 – Coreografia ao fundo 
Batidas n° 2 – Entra Menino de Rua e senta no chão.
Todo dia eu ouço uma voz que não quer calar - 
(Menino de Rua começa a pedir esmolas)
Todo dia eu ouço essa voz em todo lugar 
(Entra Pregador com três Evangélicas e começam a formar um ponto de pregação. Fingem que não vê em o menino)
Algo que esqueço e, sem ver, já deixei pra lá. 
Mas, neste dia, peço: Por favor, venha me escutar.
Uma voz clama, o povo ouviu, mas não quer se importar 
(Menino continua a pedir esmolas, mas é desprezado)
A voz que chama o Brasil pra hoje se salvar 
(Menino de Rua olha para os lados, desconfiado, avança para perto das pessoas e rouba a bolsa de uma das evangélicas e corre)
Ah, quem dera ver você se arrepender 
(Pregador e Evangélicas assustam-se com o corrido e saem)
Há quem quer sentir o poder de Deus que está aí
Um amor maior que alguém já sentiu 
E a doce voz que o povo não ouviu 
A voz do Brasil
Batidas – Entra Trombadinha e deita no chão, vestindo farrapos e cheirando cola.
Numa esquina, eu vejo o desprezo e o desprezar 
(Menino de Rua entra e, vendo que Trombadinha está drogada, pensa em roubar sua droga)
Numa menina, eu sinto o cheiro de droga no ar 
(Menino de Rua começa a puxar a droga da mão dela. Trombadinha se recusa a dar e a puxa de sua mão)
Uma buzina eu ouço. A sirene está pra pegar 
(Menino de Rua puxa um canivete e a mata com um corte no pescoço)
Uma chacina feita sem motivo. Mato por matar 
(Menino de Rua olha para suas próprias mãos, assustado com o que acabou de fazer. Joga o canivete no chão e sai correndo)
Uma voz clama, o povo ouviu, mas não quer se importar 
(Entram Policiais com lanternas e levam o corpo da menina) 
A voz que chama o Brasil pra hoje se salvar
Ah, quem dera ver você se arrepender 
(Coreografia) 
Há quem quer sentir o poder de Deus que está aí
Um amor maior que alguém já sentiu 
E a doce voz que o povo não ouviu 
A voz do Brasil
Instrumental – Menino de Rua entra correndo, fugindo da polícia, desesperado, olhando para todos os lados, sentindo à flor da pele todo o desespero por sua condição.
A vooooz do Brasiiiil
Instrumental - Uma luz vermelha simbolizando sirene é acesa.
Ei, por favor, eu preciso de amor. Eu me chamo Ninguém. Meu sobrenome é Dor. 
(Menino de Rua anda de um lado para outro, desesperado)
Não como há três dias, só durmo na via, com droga na veia. 
(Entram Pregador e Evangélicas, conversando, e um deles aponta para Menino de Rua)
É minha agonia. 
(Menino de Rua cai no chão, desesperado)
Não sou filho de crente. 
Sou marginal. 
(Pregador se aproxima do Menino, com medo)
Hoje não sou gente, sou um animal 
(Pregador mostra a bíblia, falando do Evangelho. Ele esse recusa a aceitar a Cristo) 
Salvação? Não sei o que é isso, me negaram a bíblia, nunca me falaram de Cristo!
Uma voz clama, o povo ouviu, mas não quer Cristo 
(O Casal dança e eles os olham lentamente, enquanto os outros estão paralisados. Luz no casal e nos dois)
A voz que chama o Brasil pra hoje se salvar 
(Menino de Rua decide aceitar a Cristo e abraça o Pregador. Evangélicas começam a abraçar Menino de Rua)
Ah, quem dera ver você se arrepender 
Há quem quer sentir o poder de Deus que está aí
Um amor maior que alguém já sentiu - Posicionam-se todos para dançar 
E a doce voz que o povo não ouviu 
A voz do Brasil
Ah, quem dera ver... – Todos começam a dançar 
Há quem quer sentir o poder de Deus que está aí
Um amor maior que alguém já sentiu 
E a doce voz que o povo não ouviiiiiu...
A voz do Brasil!


Grupo: Ministério Yeshua de Artes Cênicas 
Blog: http://www.myeshua.blogspot.com/ 
Youtube: www.youtube.com/user/myeshuape 
E-mail: myeshua.idop@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...