terça-feira, 23 de agosto de 2011

DICAS de Maquiagem para Teatro





Teatro!!! Essa incrível arte cria vida ligada à make!

Quando você está em um palco as coisas parecem "diminuir", suavizar e abaixar o tom. Isso porque com a distância mais as luzes fortes em cima da pessoa faz a make parecer mais suave do que realmente é. Por isso você que é ator (atriz) deve ter essa regra em mente sempre que for se apresentar.A maquiagem é muito importante para compor um personagem e ela não pode passar em "branco".
Tenha em mente que:
Toda make de pele deve ser mais densa usando produtos de cobertura mais pesada como uma base cremosa, pasta ou pancake. Passa com esponja (no caso das pastas e pancake) ou pincel (das extremamente cremosas).
Corretivos com pancake podem ser dispensados já que a cobertura é densa e seca na pele. Sua expressão irá "quebrar" nas linhas mas no palco esse efeito ajuda (no dia a dia isso é péssimo).
Pincelada de pó compacto usadas com bases ficam boas.
Tonalidades ficam mais livres de regras. Caso queira uma pele clara pode optar por um tom mais claro. Para peles do mesmo tom pegue seu tom correto de pele. Para peles mais escuras escolha tons mais escuros.
Há cores diversas de pancake. Azul, marrom, branco, preto, amarelo, vermelho, etc. A marca "Catharine Hill" possui essas tonalidades (também de delineador sólido solúvel em água... bons).
Contorno de olhos devem ser realçados com lápis preto. De longe eles parecem normais. Para parecerem delineados deve fazer um traço bem grosso.
Cílios realçados de longe devem ser postiços.
Boca natural pede um batom mais rosado e opaco. Boca forte pede batom vermelho forte (ou cor intensa). Longa duração de preferência.
Blush deve ser mais carregado e de cor intensa.
Corrigir as sobrancelhas com tons mais escuros de sombra (preto, marrom escuro...).
Suor é feito com óleo na raiz dos cabelos (com esponja) na testa e centro do rosto. Depois borrife água por cima, nas axilas e no centro do peito. Não faça isso na cara com pancake colorido, ok? Senão mancha tudo...

Dicas que dá para você começar a montar seu personagem com pouco mais de produção...

Conteúdo do site Truques de Maquiagem de Paola Gavazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...